quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Romário está de volta!


E não é que o baixinho está de volta. Hoje, o melhor atacante que eu vi jogar, treinou normalmente no América. Aos 43 anos Romário vai jogar o carioca da série B pelo Ameriquinha. Claro que não estará em campo em todas as partidas mas, com certeza, quando tocar na bola vai fazer melhor que muita gente de 20 que ganha muito dinheiro para ser profissional no futebol de hoje. A volta de Romário e, justamente, ao América é uma promessa que o baixinho fez ao pai, Seu Edevair, fervoroso torcedor rubro. Romário prometeu ajudar o time. Com a morte do Pai ficou esse "compromisso".


Há alguns meses Romário meio que assumiu o time da tijuca. Contratou jogadores, comissão técnica. Fechou patrocínios, arrumou fornecedor de material esportivo e só faltava vestir o calção e entrar em campo. Em poucos dias isso não vai mais faltar. Hoje, a torcida do América, no estádio Giulitte Coutinho, estende uma faixa na arquibancaba que explica bem porque o baixinho está fazendo tudo isso. "Em nome do Pai". Por causa do Seu Edevair, Romário quer levantar o centenário América e devolvê-lo, pelo menos, à primeira divisão do futebol carioca. Vai conseguir!

Agora uma pergunta:

Romário com 43 anos não é melhor que o Bill do Corinthians? Que o Victor Simões do Botafogo? Que o Rafael Moura do Atlético-PR? Quer mais? A lista é grande.

3 comentários:

  1. Romário disse que sua condição física não é boa e a técnica talvez também não.
    A física, pode até ser. Da técnica, duvido muito.
    Tenho certeza que o Romário ainda é melhor que muitos mais novos por aí. E também acho que ele é o melhor atacante que eu vi jogar.

    ResponderExcluir
  2. espera o cara jogar primeiro...

    ResponderExcluir
  3. Que o bill do corinthians com certeza é, mas compara ele com o ronaldo...
    Gordão Vs. Velhaco
    Sou mais o Gordão hein...

    ResponderExcluir