sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Boa cartada do Verdão.

Hoje escrevi no Twitter que não acho o Vágner Love este craque todo que todo mundo comenta. Acho ele um bom jogador, goleador e só. Fiz uma comparação com o Borges do São Paulo. Não acho o atacante do tricolor pior que o novo do Palmeiras. Alás, até acho o Borges um pouco melhor. Choveu crítica para mim.

Mas vamos lá. O que o Love ganhou de tão importante no futebol brasileiro? Uma série B? Artilharia de um paulista? Pra mim ele ganhou mesmo foi a torcida do Palmeiras que o adora. Não é pra menos, fez gol a beça pelos lados do Parque Antartica que está cantarolando, feliz da vida com o retorno do camisa 9. Mas no cenário geral não fez muita coisa não. Foi convocado um monte de vezes pelo Dunga e nunca se firmou. Está há anos jogando na Rússia e não teve passagem nenhuma por nenhum clube grande da europa.

A comparação com o Borges foi porque o sãopaulino nunca foi tratado pelos críticos como um grande jogador. E olha que ele ganhou dois campeonatos brasileiros e foi artilheiro do time. Ano passado, lá por maio ou junho, o Borges estava marcando um monte de gols e um comentarista amigo meu disse: "Se o Borges é a solução é porque temos um problema." O Borges tem que fazer gols sem parar para ser respeitado. Em todos estes anos que esteve na Rússia sempre se falou no Vágner Love como a solução para um monte de times do Brasil. O Dunga mesmo insistiu com ele não sei porque. Não fazia gols!

Sei que alguns vão me xingar daqui a alguns meses até porque "lovinho" vai marcar gols. Mas continuo achando o Borges, Kléber, Alecssandro, Nilmar e outros tão bons quanto Vágner Love. E só entrei nesta conversa porque o Palmeiras contratou o jogador hoje e ficou, claro, mais forte na briga pelo título brasileiro. Boa sorte Love! A cartada do Palmeiras foi muito boa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário