quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Quarta é o dia do futebol

Hoje é quarta-feira, certo! Dia do futebol.

É. A quarta é o dia do futebol. Mudou! Domingo tem tanto pouco jogo no Brasil, umas duas partidas às 16h o resto tudo às 18h30.

E é normalmente na quarta que a TV Globo coloca os principais jogos da rodada. Tudo bem vai, domingo tem São Paulo x Palmeiras, mas fala sério, nós nos acostumamos ultimamente a ver futebol depois da novela. Fazer o que?!

Terrível, é tarde, você vai dormir depois da meia-noite, dorme mal quando seu time perde, tem que ver o Sportscenter até 01h da manhã. Enfim, o horário da Globo é bem ruim. Mas o povão já se acostumou e espera pelo jogo de quarta. Só acho que deveria, pelo menos, começar até às 21h.

Agora, você já imaginou esperar até domingo para ver seu time jogar? É muito tempo, não? Os técnicos não gostam, os especialistas cornetam, mas os torcedores adoram. É um dia a mais para torcer. É um dia pós-jogo a mais para tirar sarro do amigo.

Não tenho nada contra o futebol de quarta. Gosto também. Concordo também com os técnicos e analistas que são contra. Agora, patético a mudança de apenas 1 jogo para contemplar a Globo. A antecipação de Barueri x Corinthians num dia que tem Inter x Santos, Fla x Flu e Goiás x Atlético/MG é muito desnecessário. No fundo até entendo a questão de audiência e telespectadorores de praças diferentes mas não devia poder mudar apenas 1 jogo. Mas a televisão manda e todos acatam. O Corinthians devia bater o pé. O Barueri também. Depois de não venham reclamar que faltou tempo para treinar, hein!

Nenhum comentário:

Postar um comentário