quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Sobre o São Paulo

Antes de mais nada saibam que eu acho que a vitória do São Paulo ontem contra o Naútico foi emocionante. Meu filho gritou sem parar com a bomba do Hugo no final do jogo. Achei que o empate estava selado até mesmo porque a bola passava perto mas não dava pinta que ia entrar. Ganhar no Aflitos, com 9 jogadores é de bater palma. Ok!?

Agora algumas observações:

1) O Richarlyson voltou a tocar a bola com firula e foi muito burro na expulsão de ontem.

2) O Hugo foi ótimo mas não pode tirar a camisa e levar amarelo. Ainda bem que o pessoal da Globo estava errado e não foi o terceiro amarelo. Mas o cara tem que saber que vai levar o cartão e pode prejudicar o time como o Washington prejudicou.

3) Irritante o Borges e como ele não entra no jogo e está sempre impedido. Parece que está de má vontade! Dá pra prestar atenção e sair do impedimento?

4) O Jean chuta bem e forte? Sim. Mas não é pra chutar toda hora do meio da rua e não olhar os companheiros mais bem colocados.

5) O Oscar foi uma grata surpresa. Ele ainda não tinha entrado bem no time profissional e foi o grande nome do jogo. Além do Bosco e do Hugo. O menino parece que tem potencial.

6) Acho que o time em algumas partidas joga com falta de vontade. Só acorda quando toma um gol ou quando lembra que o jogo está acabando. O primeiro tempo de ontem, pra mim, foi falta de vontade. Já ouvi de amigos que o primeiro tempo foi foda e que o Náutico veio pra cima, num campo ruim e que o time foi bem na marcação. Eu não concordo! Pra mim tem que jogar sempre como jogou em algumas partidas da fase de recuperação. Como foi a vitória contra o Grêmio, por exemplo, marcando na saída de bola e mostrando garra o jogo quase todo, porque todo cansa.

Enfim, acho sinceramente que o São Paulo tem condição de ser hepta mas precisa jogar com espírito de campeão porque time, elenco, tem. Não vejo Palmeiras, Inter, Goiás e Atlético-MG com jogadores melhores que o São Paulo.

O que vejo as vezes é mais vontade nos adversários!

3 comentários:

  1. Concordo em gênero, número e grau.

    Só acrescentaria mais uma coisa:
    A posição do Jean é no meio campo, o rendimento dele cresceu muito qdo foi jogar no meio campo.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Acho o Jean ótimo no meio ou até mesmo na lateral. Só acho que ele precisa prestar mais atenção e ver se nenhum companheiro está mais bem colocado.

    ResponderExcluir