segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Deu dó!

Perdão botafoguense. Perdão tricolor. Mas o clássico vovô deste domingo deu dó. Dó do torcedor que esteve no Engenhão. Fico me perguntando o que diriam Tele Santana e Didi sobre o clássico de 2009. Não sei onde eles estão, mas torço pra que tenham tido algum compromisso importante no céu e que eles não tenham visto o jogo.

Brincadeira o que viraram Botafogo e Fluminense. Isso mesmo, viraram. Estes dois times não são nem sombra do que já representaram no cenário nacional. O Fluminense ganhou o último título importante em 1984 (tá bom vai ganhou a Copa do Brasil de 2007) e o Botafogo em 1995. O Fluminense até ensaiou uma retomada dois anos pra cá mas foi só um suspiro. Gasta um monte de dinheiro mas não dá em nada. O Botafogo também melhorou. Arrumou bem a casa com Bebeto de Freitas e agora com o Mauricio Assunção mas está muito longe de ser o BOTAFOGO. Assim como o Flu não é mais o FLUMINENSE.

Hoje é muito mais perigoso para um time jogar nos Aflitos contra o Náutico ou enfrentar o Goiás no Serra Dourada do que pegar os 'gigantes' do Rio. E aqui não vou falar do Flamengo não, ainda!

Quando morei no Rio de Janeiro em meados dos anos 80 tinha uma quedinha pelo Fluminense, morava nas Laranjeiras, frequentava o clube. Adorava ver o casal 20 em ação. Washington e Assis - baita dupla de ataque.

Lembro também do último suspiro, nacional, do Botafogo em 1995. Túlio era irreverente, artilheiro e deixava claro que o alvi-negro era time grande. Já hoje...

Botafogo e Fluminense, dois times com enorme tradição, com muitas histórias, conquistas, craques e milhares de torcedores. Pena que só sobraram os torcedores que sofrem adoidado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário