quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Acho que não!

Tenho lido ultimamente declarações de Ronaldo dizendo que o objetivo dele é a copa do mundo. O fenômeno acha que pelo histórico, carreira, e pelo que fez este ano no timão merece uma chance na seleção. Será?!

Eu acho que não. Ronaldo foi, com certeza, um dos maiores atacantes que este mundo já viu em copas do mundo. É o maior artilheiro da história com 15 gols marcados em mundiais. Sempre será lembrado pelas passagens que teve na seleção, campeão mundial em 1994 e 2002. Ronaldo arrebentou jogando pelo Barcelona, pela Inter, pelo Real Madrid e agora desde que chegou ao Corinthians, desacreditado pelas lesões, foi decisivo e levou o timão a duas conquistas em 2009. Tenho certeza que quando retornar aos gramados, deve ser domingo que vem contra o Goiás, será muito útil e decisivo de novo.



Mas na seleção não. Acho que não cabe mais. A figura do Ronaldo, dono da seleção (chamado de presidente pelo grupo em 2006) nos últimos anos não pode voltar. A fase do Ronaldo, do Roberto Carlos, do Cafu, acabou. Este grupo tem um outro foco, uma outra meta, é uma nova geração. A seleção não tem dono mas se tivesse seria Kaká não mais Ronaldo. Este time está unido e focado no título mundial e pelo que vi, nos últimos três anos, eles não vão aceitar uma estrela do quilate do R9 que se chegar, chega com pinta de celebridade. Acho que este grupo não aceitaria isso e acredito que Dunga não vai permitir.

E ainda, o atacante do Brasil é Luis Fabiano!

Um comentário: